sábado, abril 27, 2024
Geral

Confederação homenageia governo do Acre por atuação no desporto universitário

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, foi novamente homenageado no prêmio Melhores Atletas do Desporto Universitário, evento organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia, ocorreu na última terça-feira, 26, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro – RJ.

 

O Acre foi destaque nos Jogos Escolares Universitários, realizados em novembro de 2023 e a homenagem é referente à ampla participação e cooperação do estado nos eventos realizados pela Confederação.

Publicidade

 

Na cerimônia, a chefe da Divisão de Esporte Escolar da SEE, Kelly Figueiredo, representou o governo e destacou a importância da parceria com as federações esportivas. “Receber esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo é sinal de que o Estado valoriza de verdade o esporte escolar, fomentando cada vez mais a prática esportiva entre nossos estudantes-atletas”, afirma.

 

Sobre o apoio do governo às atividades esportivas, o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, destacou: “Nós acreditamos que incentivar o esporte escolar, desde a educação básica até a superior, só reforça a qualidade da aprendizagem de nossos jovens e, ainda, acrescenta mais qualidade de vida e perspectivas para o futuro deles. Por isso, o governo faz todo o esforço para realizar e apoiar os eventos esportivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *