quarta-feira, abril 24, 2024
Uncategorized

Mulher é presa por abandonar pai idoso e fazer empréstimo de R$ 20 mil em seu nome

Na terça-feira (7), uma mulher não identificada foi presa em flagrante por abandonar seu pai, um idoso de 68 anos, sozinho em via pública. A prisão ocorreu na rua Jacareubas, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A mulher, que também era responsável por administrar a aposentadoria do idoso, aproveitou dessa posição para fazer um empréstimo no valor de R$ 20 mil sem sua autorização e usufruir dos recursos, sem prestar o devido amparo ao pai.

Ainda segundo a delegada, os policiais civis entraram em contato com a mulher para que ela fosse tirar o pai da Fundação, entretanto, ela não atendeu ao chamado. Deste modo, foram até a residência dela e a indagaram sobre o ocorrido.

”Ela confirmou que teria abandonado o próprio pai em via pública e disse que preferia ser presa a cuidar dele. Além disso, ela afirmou que não iria retirá-lo da Fundação e que teria de fato se apropriado dos bens do idoso enquanto cuidava dos seus benefícios financeiros.”

Afirmou a delegada

A mulher enfrentará acusações de abandono, apropriação de bens, exposição ao perigo e ausência de assistência à pessoa idosa. Ela permanecerá à disposição da Justiça.

fonte: Imediato Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *