sexta-feira, abril 12, 2024
Uncategorized

Vascaínos se revoltam com escolha de Daronco para apitar próximo jogo

A escolha da CBF em escalar o árbitro Anderson Daronco para apitar Athletico x Vasco deixou os vascaínos na bronca. Afinal, em jogos que o árbitro apitou do time carioca neste ano, houve muitas reclamações de lances polêmicos. Assim, nas redes sociais, torcedores repudiaram a escolha da entidade.

Dois jogos do Vasco com a arbitragem de Anderson Daronco causou revolta nos jogadores, comissão técnica e, claro, nos torcedores. O primeiro foi contra o Red Bull Bragantino, em agosto. Os cruz-maltinos reclamaram do tempo de acréscimo na primeira etapa (10 minutos). Foi nesse período que o Massa Bruta empatou a partida, aos 53′.

Posteriormente, houve muita reclamação da parte do time de São Januário a respeito das escolhas de Daronco na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, na derrota por 4 a 1. Os principais erros apontados foram um pênalti para o time da casa e a expulsão do chileno Medel. Além disso, também há reclamações de jogos anteriores.

Arbitragem polêmica de Daronco no clássico Corinthians x Santos

A última vez que o árbitro foi alvo de muitas reclamações foi no Clássico Alvinegro, entre Corinthians e Santos, no fim de outubro. Na ocasião, os corintianos ficaram na bronca por conta da marcação de um pênalti de Bruno Méndez em Soteldo, do Santos.

A diretoria do Timão chegou a protocolar um pedido de afastamento de Daronco. No entanto, a comissão de arbitragem da CBF analisou o lance como interpretativo, assim, optando por não afastá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *